28 de outubro de 2012

Mudança capilar - Garnier Nutrisse

Desde 2010 eu era loira,não completamente, eu fazia mechas,ou bem conhecido também como balaiagem,mas não me perguntem o que a minha cabeleireira fazia nos meus cabelos,pois eu sei que ela descoloria os fios e enrolava no papel alumínio e depois do lavatório ela matizava os fios para tirar o amarelo.

Pois bem, eu sempre fazia de três em três meses, cortava os cabelos pra tirar as pontas duplas e sempre usei reparador de pontas, ótimas máscaras e o Moroccanoil e nada do cabelo recuperar vida,deixar de ser tão quebradiço (meu cabelo começou a quebrar muito), ter mais vitalidade e força. Essa história tava me irritando já,não aguentava mais meu cabelo sempre feio e sem vida, e acho que pra ser loira (ou ter qualquer tipo de cor)o cabelo necessita ter vida, ser forte e saudável). Por isso,pensando desse jeito, em um ataque de loucura ou lucidez, resolvi que viraria morena de novo afim de que meu cabelo crescesse sem química e pudesse recuperar toda a sua saúde, de novo. Pra completar a minha decepção, na última vez que eu fui na minha cabeleireira ela manchou meu cabelo, ficou meio amarelado em algumas partes do topo da cabeça, tanto que pra não aparecer eu estava tendo que usar meu cabelo repartido de lado sempre, isso também foi a gota d'água da história, fazia tempo que eu estava querendo mudar,porém sem coragem, quando vi meu cabelo manchado tive a certeza da mudança, meu cabelo está acabado,cheio de pontas duplas, todo quebrado,triste,precisava de um descanso. Deu dó,pois ele estava com uma cor bonita,gosto de mechas meio gelo,meio prateada.

Fui na farmácia e comprei duas caixas de tinta de cabelo, eu queria da Koleston,porém na farmácia não tinha e tive que me contentar com a marca Garnier Nutrísse - Máscara Nutricolor Tintura Permanente na cor castanho claro Amêndoa 50. Gente, eu consegui fazer a façanha de comprar o tom exato do meu cabelo, tipo, posso deixar essa tinta crescer sem nunca precisar retocar a raiz, pois não vai dar diferença nenhuma entre o tom verdadeiro e a tintura,amei isso.

Segundo a marca:

Nutrição Máxima, Cor Perfeita
  • Nova fórmula extra-nutritiva com 3 óleos. Só o novo Garnier Nutrisse,agora enriquecido com 3 óleos (óleo mineral,de semente de uva e de abacate),nutre ao mesmo tempo que colore. Resultado: um cabelo nutritivo,suave e saudável que retém melhor a cor. 
  • Cor mais luminosa,intensa e duradoura.Com 100% de cobertura de brancos. A máscara nutricolor penetra profundamente na fibra capilar revelando uma cor radiante,intensa e duradoura. Nutrisse cobre 100% dos cabelos brancos,até os brancos mais difíceis desaparecem. 
  • Uma aplicação mais agradável. Sua textura cremosa se reparte facilmente sem escorrer. Seu perfume fresco de frutas torna a aplicação ainda mais agradável.

A tinta não ardeu e nem coçou meu couro cabeludo,foi tranquilo a aplicação e nem fez muita bagunça. Deixei agir por 40 minutos e depois enxaguei com água morna. No kit vem um creme hidratante (como todos os outros kit's de tinta de farmácia) que ajudou a hidratar bastante o meu cabelo, deixando-o macio e fácil de desembaraçar, o cheiro também é bem gostoso. Não desisti ainda de ficar loira,mas vou deixar ele crescer natural de novo, aí quando ele tiver vem grandão vou lá e faço as minhas mechas de novo. Ainda vou retocar mais uma vez meu cabelo com o mesmo tom de tinta, pra pegar bem pegado e se ficou algum lugar manchadinho cobre de vez, só para garantir antes de deixar de pintar forever os cabelos até eles ficarem naturais de novo,assim que eu pintar eu volto pra mostrar,de novo.













Viram como ficou melhor? É uma pena, eu adoro mechas, acho super bonito e chique,mas tem que ter o cabelo bonito, bem cuidado, se o seu cabelo estiver bagaçado não adianta insistir e deixar ele continuar feio e dura,cheio de pontas duplas e quebradiço,é melhor mudar por um pouco,esperar recuperar direito e depois voltar a ter o cabelo como você sempre gostou. Beijos

1 comentários: