23 de fevereiro de 2013

AVON - Pó Compacto Facial Matte cor Bege Médio

Eu estava super necessitada de um pó compacto matificante. A maioria das blogueiras que eu acompanho sempre dizem - 'Ah, eu não uso pó pra não pesar a minha make, eu passo só a base e minha pele fica sequinha,sem necessidade de pó compacto'. - e eu digo VSF. A maioria das pessoas normais necessitam com toda a força do mundo usar pó compacto pra selar a base,senão a pele vira um óleo só, e a minha não é diferente. Minha pele é oleosa, e eu preciso de algo como primer e pó compacto sempre pra poder segurar a minha maquiagem por mais tempo.

E foi nessa busca pelo pó perfeito que eu fiquei super feliz quando vi no catálogo da Avon um super lançamento que segundo a marca controla a oleosidade e tem acabamento matte. E ele é vendido como Pó Compacto Facial Matte FPS 10. O ruim, é que ele ainda está disponível só em duas cores, bege claro e bege médio que ficou perfeito na minha pele.

O pó vem em uma embalagem de plástico branco duro, com um espelho redondo digno na parte da tampa e uma esponjinha para a aplicação. Vem só 7 g de produto,mas é suficiente. O preço normal é de R$19,99 mas você pode encontrar em promoção por R$15,99.








Nas fotos abaixo, eu apliquei pó em uma parte do meu rosto e na outra deixei sem. Meu rosto estava 'sujo', não lavei com sabonete específico e nem passei tônico para retirar o excesso de oleosidade,pois queria ver se o pó era realmente matificante.Ao longo do dia, nossa pele vai ficando oleosa, e tem muitas meninas que gostam de retocar a maquiagem e principalmente o pó, para matificar e 'retirar' a oleosidade.

Olha, ele reagiu muito bem, realmente matificou meu rosto deixando sequinho e sem aquela sensação ruim de pele oleosa. Ele não cobre suuuuuper bem, mas até que cobre bem, deixa algumas manchinhas aparecendo,mas nada que uma boa base antes do pó não resolva,né?! Nas fotos, dá pra perceber a diferença sim, porque eu apliquei muitas camadas de pó para que vocês pudessem notar a diferença! E não, ele não fica escuro pra mim, é que apliquei bastante mesmo, ele é do tom exato da minha pele. A textura é fina, esfarela um pouco,mas nada anormal,tem um cheirinho bom e adiciona um pouco de cor na pele.








Nas fotos abaixo, eu usei uma base da Natura que mais pra frente eu faço resenha pra vocês,e já adianto, não é uma base com efeito matte,e é de acabamento leve,continuando, apliquei o primer da Avon, usei duas camadas de base e logo em seguida eu passei o pó efeito matte. Passei as 7h da manhã, e as fotos foram tiradas às 13h da tarde. Nesse período de tempo,passei por lugares extremamente quentes, tipo entrar no carro fechado depois de horas fechado com aquele 'bafo' quente que derrete até a alma da pessoa.

Quanto ao quesito matte, ele realmente é e aguenta bastante tempo na pele sem fazer a make 'derreter', minha maquiagem, até o momento que eu tirei as fotos, durou umas 6 horas de boa na pele, claro que mais oleosa de quando eu fiz. Não retoquei o pó e acredito que dá pra retocar sem problema ao longo do dia se você julgar necessário. Resumindo, o produto é um daqueles BBB e vale a pena, pois é pechincha!



Gostaram? Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário